“É como sentir a dor por ter dado um soco na parede. A dor ensina que não podemos mais agir dessa maneira, mas, se não entendermos que a dor surgiu dessa ação, continuamos brigando com a parede e, ainda por cima, colocamos a culpa nela”
Amanda Sotta
Mais sobre Karma: O que é, significado e analogias.
De acordo com o princípio cármico, as ações que produzem efeitos “negativos” influenciam negativamente o campo de todos os seres e trazem Karma “negativo” para aquele que causou, autor da ação; enquanto as ações “positivas” ajudam o campo de energia universal a se elevar para o positivo trazendo dessa forma um Karma “positivo” para o autor da ação.
O Criador conduz as suas criações a elevar o saldo com o “banco universal” o mais positivo que puderem, essa é a forma mais fácil de vencer o jogo, pois contas que atingem um nível determinado de positivo passam de fase (mudam de dimensão de faixa frequencial) e então saem do ciclo de samsara (reencarnações), saindo de dimensões mais densas para dimensões mais elevadas.
O saldo próximo de zero na conta com o universo, é até aceitável pelos superiores, até entenderem como funciona o jogo leva um tempo, eu diria algumas encarnações rsrs. Agora saldo negativo, sem chance! O universo não aceita. Interferir na vida de outros jogadores de forma negativa não é permitido nesse jogo.
A vida vai cobrar e se você está passando por um momento difícil por aí, super sugiro buscar mesmo entender mais sobre o que estamos falando aqui, pode ser um pagamento cármico de uma ação inconsciente sua.
Leva um tempo até entender como funciona o jogo por aqui, entender mais sobre essa balança e o que fazer para deixá-la positiva, mas acredite é uma virada de chave quando você começa a entender as regras do jogo!
Eu ofereço jornadas de cura, expansão de consciência, mentorias e muito mais. Se você está lendo esse artigo e tem interesse em entender mais sobre tudo isso, me chama no whats no ícone do canto dessa página que te passo mais informações.
“Mas os Mestres, conhecendo a regra do jogo, elevam-se acima do plano da vida material, e colocando-se em relação com as mais elevadas forças da sua natureza dominam as suas próprias condições, os caracteres, as qualidades e a polaridade, assim como o meio em que vivem, e deste modo tornam-se Motores em vez de Peões: Causas em vez de Efeitos. Os Mestres não escapam da causalidade dos planos mais elevados, mas concordam com as leis superiores, e assim dominam as circunstâncias no plano inferior. Eles formam parte consciente da Lei, sem serem simples instrumentos. Enquanto servem os Planos Superiores, governam no Plano Material.”
Livro: O Caibalion
Gostaria de ampliar sua conexão com os planos superiores? Eu escrevi um Guia Completo para Reconexão e posso te enviar 100% Gratuito se tiver interesse. Nesse guia eu deixo também um presente muito especial, um link para você viver uma experiência multidimensional para ajudar no seu processo evolutivo 🎁 💫
O que é Causa e Efeito?
É a relação entre dois eventos, onde o segundo evento é uma consequência do primeiro.
Uma pessoa que causa sofrimento a qualquer ser vivo, receberá o efeito dessa causa e mesmo que não queira, por estar sujeito a lei de causa e efeito estará naturalmente se conduzindo a uma vida vazia e infeliz. Ao contrário, uma pessoa que causa felicidade e esperança a outros seres, conduz a sua própria vida para felicidade e prosperidade, como efeito de suas ações positiva recebe de volta essa energia.
Causa e Efeito x Ação e Reação
A causa e efeito é uma lei universal, enquanto a ação e reação tem relação com o comportamento da matéria.
Por que existe uma lei de causa e efeito, cada pessoa recebe os resultados (a reação) de suas ações.
Ações positivas somam saldo na sua conta com o universo, ações negativas subtraem. O saldo da conta gera Karma, ou seja, um pix para você receber o saldo positivo ou um boleto para pagar sua conta negativa com o Criador.
Minha experiência pessoal – Karma Consciente
Eu fui em busca de entender mais sobre tudo isso que compartilho com você, quando me vi com 35 anos e muito distante de onde eu tinha sonhado em chegar.
Eu trabalhei MUITO, eu estudei MUITO e as coisas não iam na direção que eu queria. Vida profissional com muita pressão e poucos resultados, vida amorosa nem tinha energia para avançar, não sabia quando seria mãe, ou seja, nada como eu imaginei um dia. Tudo porque eu não tinha entendido as regras do jogo. Teria sido muito mais fácil se eu tivesse parado antes de qualquer movimento para entende-las.
Mas nunca é tarde né? Quando eu me vi sem saída com a empresa que eu dediquei boa parte da minha vida e meus investimentos em processo de falência eu ergui os olhos para o céu e pedi ajuda para entender o porque aquilo estava acontecendo. Com a medinuidade aberta eu compreendi exatamente o que estava acontecendo, eu caí em um imenso saldo negativo com o universo, ao tocar mais de 400 vidas com a empresa que eu criei sem entender a regra do jogo. Hoje que estou saindo dessa dívida com o universo e me comprometi em explicar isso para os demais.
Só para você saber, eu compartilho o que aprendi em forma de mentoria e direciono com a ajuda do Reino Arcangélico pessoas em processos de cura, libertação de karmas pessoais e familiares. Também guio em relação as ações necessárias para sairem de seus karmas na primeira fase da cobrança, para não chegarem no segundo nível onde o bicho literalmente pega, que foi o que aconteceu comigo…
Se quiser compreender mais sobre karma e como se libertar deles me chama no whats no ícone no canto dessa página que te passo mais informações 👍🏻
Como se libertar de um Karma, primeira fase da cobrança!
Quando o Karma já se tornou sofrimento, segunda fase da cobrança!
Quando deixamos chegar nesse ponto pela nossa relutância em aprender por bem, uma força maior vem para ensinar o que precisa ser aprendido.
Aqui existe uma qualidade de consciência relacionada a autorresponsabilidade e à aceitação que é desenvolvida somente neste nível. Aqui o ser é colocado a força a ter consciência de que nessa vida TUDO tem um preço. A partir dessa visão, a pessoa sabe o que precisa ser vivido e aprendido.
Nessa etapa a pessoa paga suas contas reconhecendo que gerou uma dívida, dessa forma, aceita aprender através de experiências desagradáveis.
Essa também é uma qualidade de experimentação, porque viver o karma de forma consciente, compreendendo onde e quando plantamos a semente do que estamos vivendo, é completamente diferente de experienciar de forma inconsciente, sem ter ideia de onde o Karma veio.
Essa qualidade facilita a travessia do desafio, pois muito do peso que sofremos diante das situações difíceis da vida é porque não compreendemos o motivo pelo qual estamos passando por aquilo.
Os desafios que atravessamos nos ajudam a desenvolver determinadas qualidades, habilidades e até mesmo virtudes e, no fundo, esses desafios são presentes.
Quando chegamos nesse ponto, sofremos as consequências diretas das ações negativas do passado e só temos duas escolhas, aceitar ou relutar e sofrer mais.
Nesses momentos… qualquer reação negativa só piora o cenário e as situações… aqui nessa hora tem que se render e se abrir aos aprendizados senão o sofrimento se torna insuportável… aqui as mentorias ajudam muito… qualquer coisa já sabe… whats no cantinho! 🥰
Causa e Efeito no Budismo: Karma
O Karma como já foi explicado é a sua balança com o universo, entre ações que somam e ações que subtraem, você tem um saldo em sua conta. Sendo ele positivo o universo te retribui de forma positiva, sendo ele negativo, você é colocado em situações desafiadoras para aprender e deixar de lançar a balança para o saldo negativo.
Causa e Efeito no Cristianismo: Justiça Divina
As religiões em geral explicam essa lei tirando a responsabilidade do ser humano e depositando ela toda em um Ser Divino que define as “punições”, ou seja os efeitos de algo que a pessoa causou.
Dessa forma desenvolvemos uma sociedade vitimizada, que se sente injustiçada pois não conseguem entender que na verdade estão sofrendo o efeito de algo que elas mesmas causaram.
Sem terem essa visão, dificilmente conseguem assumir responsabilidades e terem controle efetivo sobre suas próprias vidas.
Se você sente que precisa se reconexão com sua essência para acessar o seu EU Superior / Dimensões mais elevadas de consciência eu escrevi um Guia Completo para Reconexão e posso te enviar 100% Gratuito se tiver interesse. Nesse guia eu deixo também um presente muito especial, um link para você viver uma experiência multidimensional para ajudar no seu processo evolutivo 🎁 💫
O que é Dharma?
O Dharma seria como um contrato de alma, o que ficou acordado que você faria aqui na Terra, portanto é o caminho que você fará com naturalidade pois já tem tudo que precisa para isso na sua configuração, é o seu dom, as ações que acontecem com facilidade, seguindo o fluxo da vida.
São aqueles papéis que nos comprometemos em assumir aqui no planeta Terra antes de vir, por exemplo é natural em geral uma mulher sentir de se tornar mãe, o corpo dela vem preparado para isso, logo em geral um dos Dharmas feminino é a maternidade.
Dharma é o caminho do coração ou o caminho natural, no qual a essência se manifesta. Assim como Dharma da água é matar a sede e nutrir a terra, o Dharma principal do ser humano é amar.
Dharma também pode ser interpretado como a resposta mais natural para as situações. É quando nos movemos na direção do fluxo da vida e, portanto, alinhamos com a lei do mínimo esforço.
Se você estiver em dúvida sobre qual é seu Dharma, seu caminho natural, basta observar para onde a vida está levando você. Ao se render irá fluir naturalmente na direção do que é leve pois é natural para você!
A vida está sempre dando pistas que levam você à consciência e à realização do Dharma. Ela está sempre trazendo desafios e situações que colocam você no caminho do coração. Quando você insisti em negar o chamado do coração, Se opondo ao fluxo da vida, o sofrimento é inevitável. Portanto, entender mais sobre o Dharma é um convite a refletir sobre seus nãos: para a saúde, para a prosperidade, para a felicidade e para a autorrealização
Dharma no dia a dia!
Em cada etapa da vida somos convidados a assumirmos um Dharma com responsabilidade, com o coração e muito amor, iniciamos a jornada com o Dharma de sermos filhos, depois no meu caso que sou o feminino, eu passo pelo chamado do Dharma de ser esposa e mãe, e nesse processo eu também entrego o que tenho de melhor como trabalho, me conecto com meu dom para cumprir o meu Dharma profissional e em cada um deles devo me esforçar para cumprir esse papel com muito amor.
Quando nosso ser insiste em ir na direção contrário ao nosso Dharma, o sofrimento é inevitável, por isso não é sobre o que o meu pai ou a sociedade espera de mim, é sobre, o que o meu coração realmente quer? Para onde meu coração sente que eu devo ir?
Os nossos Dharmas estão registrados no coração, aquela voz interna que chamamos de intuição. A nossa mente que foi “condicionada” quando chegamos aqui é quem nos tira da direção onde tudo fluiria com naturalidade.